quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Ineptocracia



Política é um assunto onde às opiniões deveriam ser respeitadas, sejam elas pró ou contra, direita ou esquerda, capitalismo, socialismo, comunismo... A  preferência de cada um é  relativa à sua cultura, personalidade, o meio em que vive enfim.
Mas há um denominador comum que precisa ser consenso geral : " para o bem de todos e felicidade geral da nação".Uma democracia se faz quando as decisões tomadas por aqueles que a representam, são a vontade da maioria ou não?
Segundo meu parco entendimento:  demo=povo - cracia=poder,  então nós temos o governo do povo. Aí o povo anda revoltado, por revoltado leia-se : sentado em seu sofá, vomitando uma fúria violenta, com agressivos toques no touch de um smartphone”... Sim meu caro amigo, colega, parente, leitor assíduo (nem tanto ok), é dessa maneira assaz intempestiva – não entendedores de ironia, por gentileza pulem essa parte; que o nosso povo manifesta sua indignação com a situação político econômica do Brasil. E o que isso resolve crianças? Nada, absolutamente... Nada!
E sabe o porquê? Simples, a razão é que o brasileiro se enxerga no congresso (podem me apedrejar a vontade, meu singelo foda-se pra opinião de vocês), não quero entrar em méritos políticos, não vou defender e menos atacar Dilma, Cunha, Bolsotário ou quem for;  todos são apenas a imagem e semelhança de nós mesmos. Ou você nunca furou uma fila? Humm, aquela vaga de idoso no estacionamento do supermercado estava tão atrativa, que você não resistiu, eu sei, a culpa é da vaga. Você pagou o “quebra” da CNH? Oh... Pagou! Mas fazer o que? Não tinha outro  jeito, o Detran nos “obriga” com o método rigoroso de avaliação!
Enfim, o objetivo desse palavrório todo não é apontar o dedo para quem pratica uma contravenção, seja ela, o cafezinho do guarda ou 5 milhões na Lava Jato, é apenas mostrar pra mim, pra você, pro amiguinho indignado no Facebook
, que um país se faz com atitudes, com uma postura correta, vamos mudar a nossa postura, e ai poderemos sim cobrar efetivamente que aqueles que nos representam o façam como manda o figurino: com respeito, dignidade e acima de tudo compromisso com a nação. Até que isso aconteça, vamos continuar sendo os adeptos da ineptocracia, fala-se muito, entende-se pouco, a agir então menos ainda!


Nenhum comentário: